domingo, 14 de agosto de 2016

A Violência São As Flores

    Hey galera! 
    Eeeeeh, novamente a demora nas postagens foi por estar morando na praia e não tínhamos internet. Aí fica foda ser criativo e extremamente tolerante com uma velocidade de 3G D: Mas estamos aqui e estamos bem! E mais! Criativos, fuck!



    Enfim, agora voltei a ser um estudante, tentando a vida acadêmica nesse mundão canibal, e acredito que, pela primeira vez, quero descobrir coisas e aprender. Até então, acreditava que eu era simplesmente desinteressado de tudo e qualquer coisa, mas PAH.
    Fui iluminado por uma forma de pensamento chamado agricultura celeste. 
    Vamos ver a vida como uma árvore (de novo), o meu interesse em estudar e trabalhar podem ser consideradas as minhas flores. Os frutos podem ser por sua vez meus sonhos e meu futuro.
Se eu não tenho a nutrição correta nas minhas raízes (motivação, sei la) minhas flores não vão se desenvolver por completo e muito menos gerar frutos (sonhos e objetivos) que possam realmente me trazer alguma realização. MAS AAAAAH MOH VIAGEM TORTA ESSA.

    Meu cu!

Pense no nosso sistema atual. Existem roubos, existe violência e drogas pra todos os lados. Mas como acabar com isso? Primeiro vamos lembrar que a violência e os roubos são os frutos de anos de desigualdade, ou seja, não vamos conseguir acabar com a violência marginalizando o pobre. Nem com várias unidades de policia militar nas comunidades vamos alcançar a paz. 



    Se parar pra analisar o rolê desde a Revolução Industrial, a diferença é que hoje o pobre pode olhar no seu celular pra ver as horas, pode ir de carro ou moto pro trabalho e pode até tomar uma Coca-cola, se quiser, nas poucas 2 ou 3 horas livres  que ele tem pra si. Coisas bobas? Sim. Mas olha só, hoje a ideia de sair de casa e ter o par de sapatos roubados é quase um absurdo.
    Por fim, somos guiados pelo mês que vem e pagando o mês passado. Pensando no que vamos comer de noite e presos em uma rede de padrão básico que, por sua vez, é insustentável. Aí entra o veganismo, as agroflorestas, o fim da propriedade privada (Mas isso é um assunto a ser trabalhado outro dia, com mais calma). Pra mim, a paz não está em se prender a uma filosofia de proteger seus poucos bens.

    Os pobres que me refiro também tem carros e casas, não são só favelados e moradores de rua, somos também a classe media. Mas vale lembrar que esses mesmos pobres de classe media são os que defendem indiretamente a desigualdade. Temos que nos ajudar, e não querer oprimir alguém com menos poder de compra. A questão não é sair do mangue, mas se unir pra transformar o mangue em um lar digno, a ponto de não existir uma rotulação pra fome ou necessidade.

    Valeu, people. Espero que tenha sido do agrado de vocês. Deixem seus comentários!! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário